I Festival Pelo Clima da Reaver reúne juventude em Fortaleza para discutir temas socioambientais através da arte

(Foto/Divulgação: Rede Reaver)

Com o propósito de promover a visibilidade das pautas socioambientais através da arte, a Rede Reaver, no domingo, 20, irá realiza o I Festival Pelo Clima, com o tema “Revendo esperanças e semeando o futuro”. O festival irá acontecer a partir das 13 horas e 30 minutos, na Barraca Foi Sol, localizada na Praia da Leste, em Fortaleza.
Com uma programação que objetiva utilizar a arte como ferramenta principal para apresentar ações desenvolvidas por coletivos de jovens ativistas em vários territórios de Fortaleza, o festival busca ainda denunciar os diversos desafios decorrentes do racismo ambiental e injustiça climática. O evento pretende ser um espaço de troca de experiências e promoção de engajamento em pautas socioambientais principalmente entre adolescentes e jovens. A programação contará com uma feirinha de produtos sustentáveis, performances artísticas no palco aberto envolvendo rimas, poesias e cantos, bem como, com oficina de passinho do Reggae, reforçando a cultura urbana e periférica como meio de expressão e resistência.
“A nossa juventude resiste aos diversos desafios impostos pelas desigualdades sociais a partir da Arte. Esta possibilita a expressão de denúncias, mas também de sonhos! É nela que a juventude se agarra para tecer modos de vida que valorizem seus territórios. Ela possibilita a expansão da sensibilidade para com os bens naturais e formas de viver em coletivo”, comentou Vanessa Feitosa, assessora técnica de TdH Brasil.

O festival será palco de apresentações artísticas, trazendo performances que vão do slam à poesia, canto e sets de DJ. Confira a programação abaixo:
13:30 – Boas Vindas
14:00 – Palco Aberto
o Poesia, música, slam
15:00 – Batalha de RAP
16:00 – Aula de “Passinho do Reggae”
17:00 – Reggae Music
13h às 17h – Feira expositora

Serviço: Festival pelo Clima: revendo esperanças e semeando o futuro
Local: Barraca Foi Sol, Avenida Moura Brasil, Fortaleza – CE.
Data: 20 de outubro, às 14h.
Entrada: Gratuita