O eixo de educação ambiental do projeto “Jovens como protagonistas da saúde ambiental no Nordeste do Brasil”, do Instituto Terre des Hommes Brasil, visa formar multiplicadores da educação ambiental dentro das instituições de ensino. A intenção é que ações como intervenções, gincanas e podcasts relacionados à temática ambiental contribuam para a formação desses jovens.
Dessa forma, na sexta-feira (28), TdH Brasil esteve na Escola São Francisco de Assis, no bairro Canindezinho, para apresentar o projeto de educação ambiental ao corpo docente e convidá-los a fazer parte das 12 escolas que integrarão o projeto. Na ocasião, também foram discutidas as ações e práticas atuais da escola em relação às questões ambientais.
Lidiane Sousa, coordenadora e professora de matemática da Escola São Francisco de Assis do Canindezinho, destacou a importância do projeto para a instituição. “O projeto vem trazer para nossa escola esse conhecimento e esse aprofundamento das questões ambientais. São questões muito faladas, muito difundidas na mídia, mas que precisam ser tratadas de uma maneira mais aprofundada com os nossos alunos. Isso vai trazer para a nossa escola a possibilidade para que os alunos se aprofundem nisso”, comentou.
Após o aceite da escola, foi agendada uma reunião na última semana de julho para a apresentação do projeto a todo o corpo docente da instituição. Com essa iniciativa, TdH Brasil espera auxiliar professores e alunos a se tornarem agentes de mudança, promovendo um futuro mais sustentável e consciente.