Clique para ser um doador

Obrigado por apoiar as crianças que mais precisam e nos ajudar a mudar seu futuro.

Clique para ser um doador

Obrigado por apoiar as crianças que mais precisam e nos ajudar a mudar seu futuro.

Contribua com ideias

Estamos abertos a receber de você ideias para melhorar os nossos projetos. Se você quer fazer parte da nossa rede colaborativa, sinta-se convidado. Estamos prontos para te acolher. Junte-se a nós!

Estamos prontos para receber sua colaboração

 

Para quem tem a mente criativa e inovadora, concepções e novos projetos não faltam. Se você tem boas ideias e quer colocá-las em prática, você está no lugar certo. Nós estamos abertos a sugestões de novos projetos ou de melhoria para os que já desenvolvemos na área da infância e juventude.

Justiça Juvenil Restaurativa

A Justiça Juvenil Restaurativa se configura como um modelo de justiça centrado não na punição, mas na restauração dos vínculos individuais, sociais e comunitários de pessoas afetadas por um conflito, dano ou ato infracional através dos procedimentos restaurativos, que buscam o diálogo como ferramenta de superação dos problemas enfrentados. Com a aplicação do enfoque restaurativo, se promove a reparação e cria um ambiente de paz social. 

Prevenção à Violência

A prevenção da violência acontece quando envolvemos de forma colaborativa os atores sociais de uma comunidade. Por isso, temos a missão de acompanhar o desenvolvimento de crianças e adolescentes, de fortalecer as famílias, de articular a comunidade local em prol da cultura de paz, tornar as escolas independentes para prevenir as situações de violência e trabalhar com o apoio de instituições públicas e das organizações da sociedade civil.

Políticas de Proteção

Trabalhamos diariamente para proteger crianças e adolescentes de situações de violência que eles estão sujeitos a passar em diferentes espaços sociais que tenham convivência na comunidade. Juntamente com a Rede de Proteção de Crianças e Adolescentes, somamos esforços para garantir que sejam protegidos e acolhidos, com um olhar humanizado, responsável e cuidadoso, para que seja efetivada a Política de Proteção.

Fale conosco Fale conosco Fale conosco

 

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba o nosso informativo eletrônico com as novidades do Instituto Tdh Brasil.