Compartilhe:
Durante o workshop, os colaboradores puderam conhecer mais sobre o trabalho comunitário e as ações de protagonismo juvenil desenvolvidos no Grande Mucuripe.
Todos os meses, o Instituto Terre des hommes Brasil promove um encontro de integração e formação com todos os colaboradores que atuam nos projetos desenvolvidos pela instituição. O encontro deste mês teve início na manhã de hoje (19) na sede do instituto, onde na oportunidade o presidente Renato Pedrosa falou das mudanças administrativas, dos projetos e as perspectivas para o futuro. Foi um momento onde os profissionais compartilharam o que desempenham em cada projeto que tem atuação. Na sequência, a assessora especializada em Justiça Juvenil Lastênia Soares deu início ao “Workshop sobre Trabalho Comunitário e Protagonismo Juvenil”, que prossegue no período da tarde.
Para Lastênia Soares, trata-se de um momento para a equipe pensar como as estratégias de prevenção à violência que estão sendo desenvolvidas dentro das comunidades junto aos adolescentes e jovens vêm favorecendo uma mudança no contexto comunitário a partir de uma maior e melhor participação dos adolescentes, jovens e a comunidade. “Ter um momento para podermos parar e refletir sobre essas estratégias não só a nível conceitual, mas, principalmente, sobre as nossas ferramentas, os nossos recursos para gerar essas mudanças de participação do público que atendemos é fundamental para o fortalecimento do projeto, para ressignificar os nossos conceitos e as nossas visões sobre aquilo que estamos a desenvolver”, explicou a assessora. Ao mesmo tempo, segundo ela, o workshop gera uma melhor e maior integração com a equipe a ponto de fortalecer a própria equipe internamente.
“O Instituto Terre des hommes Brasil valoriza muito a qualificação dos seus profissionais que trabalham direta ou indiretamente com crianças e adolescentes e suas famílias. A ideia do evento é proporcionar a integração de todos os projetos desenvolvidos pela instituição na perspectiva de demonstrar como é feita a articulação comunitária com ênfase nos direitos da infância e da adolescência. É um momento que reúne toda a equipe dos projetos para uma qualificação visando a melhoria do atendimento às crianças e adolescentes e suas famílias”, afirmou o presidente Renato Pedrosa. No próximo encontro, outro tema de interesse dos profissionais que trabalham na instituição será abordado na formação.