Clique para ser um doador

Obrigado por apoiar as crianças que mais precisam e nos ajudar a mudar seu futuro.

Clique para ser um doador

Obrigado por apoiar as crianças que mais precisam e nos ajudar a mudar seu futuro.

Mediação de Conflitos

A mediação é uma das técnicas de administração pacífica de conflitos que busca a pacificação social, propiciando o fortalecimento dos vínculos comunitários, bem como o desenvolvimento de uma cultura de paz.

 Nossa intervenção 

 

 

EDUCANDO PARA A PAZ  


 

 

 

O Instituto Terre des hommes Brasil, em parceria com o Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE), tem desenvolvido o projeto de Mediação Comunitária e Escolar, com a vocação de ser protagonista na busca permanente de mecanismos extrajudiciais de solução de conflitos. O projeto tem constatado que é possível, no contexto escolar e comunitário, promover espaços educativos com princípios, valores e métodos de uma educação para a paz.

 

CAMINHO PARA A GESTÃO DE CONFLITOS 


 

 

 

O Instituto Terre des hommes Brasil constrói com alunos, professores, gestores, pais e comunidades, um cotidiano de boas práticas de convivência e de construção de habilidades para a gestão positiva de conflitos, de modo a promover a prevenção à violência e ao ato infracional, além de orientações de como intervir sobre os mesmos.

 

 

ATITUDES QUE TRANSFORMAM


 

 

 

Somos cientes que, em se tratando de educação, de relacionamentos e de desenvolvimento humano, há construção diária de um saber fazer, há revisão de condutas e conceitos e há necessidade de se abrir ao novo e às mudanças que sejam assertivamente necessárias ao crescimento. Portanto, o Instituto Terre des hommes Brasil tem o propósito de impulsionar a comunidade escolar à iniciativa de boas práticas e mediação, por entender que essas atitudes tem o poder de transformar a vida de crianças e adolescentes.

 

"A parceria com o Instituto Terre des hommes Brasil foi fundamental para esse processo chegar até aqui, com a inauguração da Sala de Mediação. Passamos por muitos momentos juntos, e os técnicos de Tdh Brasil foram essenciais para a formação dos nossos mediadores escolares"

Maria Lúcia Araújo, Técnica mediadora do Distrito de Educação II da Secretaria da Educação do Ceará

Leia mais...

Tópicos relacionados

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba em primeira mão as novidades da Tdh Brasil.