Quem era Edmond Kaiser?

Edmond Kaiser (1914-2000) tinha a dupla nacionalidade, a francesa e a suíça. Ele foi o fundador de Terre des hommes em 1960. Sensibilizado pela difícil situação social que viviam crianças em campos de refugiados durante o conflito argelino em 1960, dedicou o resto de sua vida a ajudar crianças necessitadas.

Em que lugares a Fondation Tdh está ativa?

A Fondation Tdh tem atuação em mais de 37 países em todo o mundo. Além da Suíça, a fundação desenvolve ações com crianças e adolescentes em países da Europa Oriental, da África, da Ásia, da América Latina, do Oriente Médio e do Extremo Oriente. No Brasil, com uma personalidade jurídica brasileira, o Instituto Tdh Brasil tem sede em Fortaleza (CE), mas tem atuação em diversos estados brasileiros contribuindo com a prevenção da violência e a implantação da Justiça Restaurativa.

Em quais áreas o Instituto Tdh Brasil já atuou?

Atuou no enfrentamento à violência sexual contra o público infantojuvenil, com a temática do trabalho infantil, com crianças e adolescentes em situação de rua, com projeto emergencial contra a seca e convivência familiar e comunitária e atualmente, com o acesso à Justiça, a prevenção à violência, a proteção de crianças e adolescentes, a proteção de vítimas e testemunhas ameaçadas e com a solução consensual de conflitos no âmbito das unidades de privação de liberdade do Brasil.

O que a Fondation Terre des hommes faz?

Terre des hommes é a maior organização privada suíça de ajuda internacional à criança. A fundação tem ajudado crianças em situação de vulnerabilidade social por 35 anos no Brasil e há quase 60 anos no mundo, lutando para que os seus direitos sejam respeitados sem qualquer discriminação política, racial ou religiosa. Atualmente em 37 países, está empenhada em melhorar a nutrição, os cuidados de saúde, a educação e o acesso à Justiça, proporcionando proteção à criança e ao adolescente, reintegrando as crianças em situação de rua às suas famílias e lutando também contra o tráfico, o abuso e a exploração de crianças e adolescentes.

 

Tdh é politicamente ativo?

Não. Tdh luta para que os direitos das crianças e dos adolescentes sejam respeitados no Brasil e em todo o mundo sem qualquer discriminação política, religiosa ou racial.

 

Quem são nossos parceiros?

Temos muitos parceiros institucionais. No Brasil, trabalhamos com instituições governamentais do Poder Executivo (prefeituras municipais e governos de estados), com instituições do Poder Judiciário e do Sistema de Justiça Juvenil e com organizações da sociedade civil que desenvolve ações na área da infância e juventude. Também atuamos com parceiros locais na comunidade para adaptar os nossos projetos às condições da região. Veja a página “Nossos parceiros” para conferir os nossos parceiros institucionais.